Depois do empate com o Santos, o Inter já trabalha pensando no confronto diante do Nacional-URU, na quarta-feira (7), em Montevidéu, pela Libertadores. E o técnico Mano Menezes ganhou dois reforços para o confronto, que, em caso de vitória, garante a classificação antecipada do Colorado às oitavas de final da competição.
No treino desta segunda-feira (5), durante a primeira parte da atividade, foi possível perceber os retornos de Pedro Henrique e Gabriel Mercado, que trabalharam normalmente com os reservas. O atacante ficou fora da viagem a Santos por conta de dores no tornozelo esquerdo, enquanto o zagueiro se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida antes da vitória sobre o Metropolitanos.
A dupla deve ter condições normais de viajar com o restante do elenco e ficar no banco de reservas em Montevidéu. O zagueiro Rodrigo Moledo, que sentiu desgaste físico, fez trabalhos separados mas deve ser titular.
Além disso, antes do início dos trabalhos, o técnico Mano Menezes teve uma reunião que chamou atenção. O treinador reuniu os 10 titulares de linha que atuaram contra o Santos e mais Rodrigo Moledo para uma conversa de cerca de 10 minutos no gramado do CT Parque Gigante.
Bustos, Vitão, Nico Hernández, Moledo, Renê, Rômulo, Johnny, De Pena, Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano ouviram atentamente as instruções do técnico. Do grupo, apenas Nico Hernández não pode atuar contra os uruguaios, por estar suspenso.
A conversa pode indicar uma sequência na escalação que atuou na Vila Belmiro, especialmente ao volante Rômulo. A primeira função do meio-campo vinha sendo executada por Campanharo, que esteve suspenso no jogo válido pelo Brasileirão. Porém, o jogador que veio do Athletic, de Minas Gerais, teve bom rendimento defensivo contra os paulistas.
O Inter fará um último treino antes da viagem a Montevidéu, nesta terça-feira (6). A atividade, que deve ocorrer com portões fechados, definirá a escalação. O provável time do Inter para o confronto tem John; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Rômulo e De Pena; Johnny, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.