Como se não bastasse o ambiente de crise vivido pelo Inter, a chegada à Venezuela aumentou a lista de problemas da equipe. O meia Mauricio teve diagnosticada uma luxação no ombro direito e será desfalque por aproximadamente quatro semanas, o que cria uma importante dor de cabeça para o técnico Mano Menezes. Já a partir do jogo contra o Metropolitanos, nesta quinta (25), o treinador terá que mudar a característica da equipe e optar ou por um time mais defensivo, com a entrada de Carlos de Pena, ou por uma formação mais ofensiva, com Pedro Henrique e Wanderson juntos.
Mauricio teve o ombro direiro deslocado durante o Gre-Nal de domingo (21). Exame de imagem realizado na segunda (22) confirmou a necessidade de um afastamento dos gramados para tratamento. O atleta deve ficar fora de pelo menos oito jogos, incluindo a decisão contra o América-MG, pela Copa do Brasil, em 31 de maio, e o jogo contra o Nacional-URU, em 6 de junho, pela Copa Libertadores.
Sem outro meia com características parecidas com as de Mauricio ou que esteja considerando pronto para ser titular em jogos de alta pressão, Mano terá que adotar um estilo diferente. Contra o Metropolitanos, a tendência é de que Pedro Henrique e Wanderson atuem juntos, reforçando o poder ofensivo. Em jogos contra adversários mais fortes, De Pena pode reforçar a marcação, atuando de forma mais avançada que o usual.
Outra lesão fruto do Gre-Nal envolve o zagueiro Gabriel Mercado, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e terá que parar por três semanas. Com isso, para a partida na Venezuela, Mano Menezes deve escalar uma dupla de zaga inédita, com Rodrigo Moledo e Nico Hernández.
Completam ainda a lista de desfalques colorados os atletas Vitão, Bustos e Renê. O zagueiro é o caso mais preocupante. Em recuperação de uma lesão no joelho, o atleta não deve voltar aos gramados antes de três semanas. Já os dois laterais são preparados para o jogo contra o América-MG.
Para o jogo contra o Metropolitanos, ainda há ainda dúvidas de ordem técnica no gol, entre Keiller e John, na lateral direita, entre Rômulo e Igor Gomes, e no ataque, entre Luiz Adriano e Alemão. A decisão sobre quem será escalado só ocorrerá no treino desta quarta (24) à tarde, em Caracas.
O provável time colorado tem: Keiller (John); Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny, Campanharo e Alan Patrick; Pedro Henrique, Alemão (Luiz Adriano) e Wanderson.
Na quinta (25), o jogo contra o Metropolitanos será às 21h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela.