Até segunda ordem, Mano Menezes segue no comando do Inter. E, na avaliação do treinador colorado, a preparação física é a principal justificativa para o momento vivido pela equipe, com cinco derrotas consecutivas. Atrelado a isso, há um prazo para que o cenário melhore.
— Temos tentado, até com um certo risco, aumentar nosso condicionamento físico a cada sessão. Até na véspera do jogo estamos trabalhando com um risco um pouco maior. Acredito que nós vamos nos próximos dias sofrer um pouco. Talvez vamos chegar no ponto que queríamos chegar na parada (da data) Fifa — explicou o técnico após a derrota de 3 a 1 no clássico Gre-Nal deste domingo (21).
Entre 12 e 20 de junho, as competições serão paralisadas por conta da data Fifa, para que as seleções nacionais disputem amistosos entre si. É neste período que a comissão técnica espera renovar o fôlego do elenco. Até lá, contudo, o Inter terá seis jogos pela frente.
Além do confronto com o Metropolitanos agendado para a próxima quinta-feira (25), na Venezuela, o Colorado ainda visitará o Nacional, em Montevidéu, no dia 7, podendo decidir sua vida na Libertadores. Também receberá o América-MG no Beira-Rio, no dia 31 de maio, tendo de reverter a derrota de 2 a 0, sofrida no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E, no meio disso tudo, estarão três rodadas do Brasileirão, contra Bahia e Santos, fora de casa, e Vasco, em Porto Alegre. Após a data Fifa, o Inter voltará a jogar contra o Coritiba, na capital paranaense, no dia 21 de maio.
Confira os jogos do Inter até a data Fifa:
- 25/5 — Metropolitanos x Inter (Libertadores)
- 28/5 — Inter x Bahia (Brasileirão)
- 31/5 — Inter x América-MG (Copa do Brasil)
- 3/6 — Santos x Inter (Brasileirão)
- 7/6 — Nacional x Inter (Libertadores)
- 11/6 — Inter x Vasco (Brasileirão)