Demitido do Inter há 10 dias, Jean Carlo Lourenço é o novo preparador físico do Cuiabá. O profissional fará parte da comissão técnica do português António Oliveira na sequência da temporada. Ele chegou ao clube do Mato Grosso na última semana e já participou das atividades de preparação para o confronto com o Cruzeiro, nesta segunda (22).
Lourenço foi a primeira vítima da sequência de más atuações e resultados ruins do Inter na temporada. O diagnóstico interno era de que o time Mano Menezes não conseguia manter uma alta intensidade por um grande período durante os jogos. Isto foi exposto na entrevista coletiva do treinador após a derrota no Gre-Nal, já sem o profissional na preparação física.
— Quando uma equipe está taticamente mal, o treinador tem culpa. Quando a maioria (dos jogadores) não está bem, nossos problemas são mais profundos. Faz quatro jogos que eu substituo os meus volantes por desgaste físico. Alguma coisa muita grave aconteceu antes. É esse o ponto de partida que pelo qual começamos a entender porque chegamos nesse ponto — disse Mano.
O Inter ainda não anunciou um novo preparador físico. Desde a saída de Lourenço, quem conduz as atividades físicas é o preparador João Goulart, que compõe a comissão técnica permanente do colorado.