A derrota do Inter para o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, marcou a estreia de Gabriel Barros. O atacante vindo do Ituano entrou no segundo tempo e teve uma atuação discreta.
Gabriel Barros foi chamado por Mano Menezes para entrar aos 14 do segundo tempo no lugar de Luiz Adriano quando o placar ainda estava em 0 a 0. Naquele momento, o Athletico-PR levava perigo em cima do setor direito da defesa colorada com a entrada no intervalo do uruguaio Canobbio no setor de Fabricio Bustos.
Para conter o ímpeto dos paranaenses, Mano sacou Bustos e colocou Igor Gomes, zagueiro de origem, na lateral. Na mesma troca, Gabriel Barros entrou na vaga de Luiz Adriano. Com isso, Pedro Henrique virou o centroavante com Barros passando a ser o extrema do lado direito.
Em uma segunda etapa de domínio do Furacão, que finalizou 13 vezes contra seis do Inter, Gabriel Barros teve um papel mais defensivo para ajudar Igor Gomes no setor direito. Nos 31 minutos em que esteve em campo, ele não chegou a finalizar nem deu um passe para chute. Ele tentou apenas um cruzamento, errado. Teve ainda sucesso em sua única tentativa de drible.
Defensivamente, o estreante também não apresentou números que chamaram atenção. Ele não desarmou e fez uma interceptação. Disputou três duelos e venceu apenas um. No total, foram 15 toques na bola e sete bolas partidas do jogador de 21 anos.
Veja o mapa de calor de Gabriel Barros na partida:
Gabriel Barros foi anunciado pelo Inter no dia 11 de abril. O atacante assinou contrato com o clube até dezembro de 2027.
Gabriel Barros contra o Athletico-PR
- Minutos jogados: 31
- Dribles: 1 certo
- Não finalizou
- Tentativas de cruzamento: 1 (errado)
- Duelos pelo chão: 2 (1 ganho)
- Duelos aéreos: 1 (0 ganho)
- Passes certos: 6 de 9 (67%)
- Toques na bola: 15
- Perdas de posse: 7