O Atlético-MG recebe o Inter neste sábado (13) pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h. Enquanto o Colorado busca recuperação após três partidas sem vencer, o Galo chega com a confiança de uma vitória por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na última rodada.
Embora campeão do estadual, o 2023 do Atlético-MG é de altos e baixos. Em campo, o Galo tem apenas uma vitória em três rodadas da Libertadores. Na Copa do Brasil, o time superou o Brasil de Pelotas, garantindo classificação às oitavas de final nos minutos finais, e com o desempenho nas partidas sendo bastante questionado. No Brasileirão, o time mineiro ocupa a oitava posição, com sete pontos.
Além disso, o clima entre o técnico Eduardo Coudet e os diretores do clube não é bom. Isso foi escancarado em entrevista coletiva pelo argentino, quando ele desabafou sobre a falta de reforços.
Coudet, técnico do Inter em 2020, conta com praticamente todo o elenco disponível — com exceção de Guilherme Arana e Alan Kardec, que ainda não estrearam na temporada. Como o argentino tem como hábito rodar o elenco e promover uma série de alterações na formação titular de um jogo para outro, a escalação ainda é uma incógnita. Em relação ao último jogo, uma tendência é o retorno do lateral-esquerdo Rubens e do atacante Paulinho ao 11 inicial.
A provável formação para a partida tem Éverson; Mariano, Lemos, Jemerson (Nathan Silva) e Rubens; Edenilson, Patrick (Hyoran), Zaracho (Igor Gomes) e Pavón, Paulinho e Hulk. Bruno Fuchs, também ex-Inter, deve ser uma alternativa no banco de reservas.