Cinco torcedores do Inter foram presos por agredirem fãs do Nacional, do Uruguai, antes do jogo realizado na noite de quarta-feira (3), no entorno do Beira-Rio, em Porto Alegre. Conforme a polícia, os colorados atacaram os uruguaios na Avenida Edivaldo Pereira Paiva com duas barras de ferro, dois tacos de madeira, uma soqueira e um canivete. A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, terminou empatada em 2 a 2.
Ainda de acordo com as autoridades, as vítimas foram ajudadas por outros torcedores do Inter, conseguiram se desvencilhar dos agressores e fugiram do local. Uma equipe da Brigada Militar foi chamada e deteve os suspeitos dentro de um automóvel nas imediações do estádio colorado. Eles foram encaminhados à delegacia e acabaram presos por associação criminosa e lesão corporal.
Segundo o delegado Vinicius Nahan, titular da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, a investigação agora busca identificar os uruguaios que foram agredidos.
— A princípio, nenhum dos presos são daqueles dos vídeos divulgados nas redes sociais, envolvidos em outras agressões relatadas durante a quarta. Com a identificação dos presos, agora estamos em busca das vítimas, por meio de imagens, ou se tiver notícia deles, encaminhar para a gente pelo WhatsApp (51) 98444-0606 — disse Nahan.
Os cinco presos são da cidade de Montenegro e têm entre 20 e 35 anos. Um deles, de 24 anos, tem antecedentes por provocar tumulto em estádio de futebol e outro, de 35 anos, por posse de drogas (quatro vezes) e desacato. Os demais não têm passagens pela polícia.