De virada, o Inter conseguiu vencer o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão. Depois de sair perdendo com um gol de Gerson aos 18 minutos do segundo tempo, o Colorado contou com um Beira-Rio com mais de 40 mil pessoas e com dois gols de Mauricio para conquistar os três pontos em casa.
O meio-campista começou o jogo no banco de reservas, mas entrou na partida aos 20 minutos da etapa final. Praticamente no primeiro toque na bola, conseguiu o empate. Depois, quando o 1 a 1 parecia definitivo, aos 53 minutos Mauricio fez o segundo gol. Após a partida, o técnico Mano Menezes salientou a qualidade das alternativas para fazer as trocas.
— Acredito muito em trabalho, isso faz os jogadores médios crescerem e o conjunto cresce também. É importante ressaltar que eu começo a ter alternativas para mexer na equipe. Quando tem o Mauricio para entrar, a gente sabe que ele pode ser decisivo. Outros jogadores também chegaram, como o Jean, que faz bem a beirada. Na medida em que vamos melhorando o elenco, eu vou ganhando mais alternativas — disse o treinar, que completou, reforçando a força da torcida:
— Questão da virada não é sempre ou só pela atuação, mas também pelo ambiente. Na medida em que você vai jogando bem, como fizemos em outros jogos, e não alcança o resultado, se cria o clima que faltam algumas coisas. Na medida em que acontece na Libertadores e hoje (domingo, 23), o torcedor passa a entender bem o papel dele de ajudar nos momentos mais complicados.
O treinador também falou sobre a presença de Campanharo no time titular. Ele foi o responsável por abrir o meio-campo colorado no lugar de Baralhas — a única mudança que Mano fez em relação ao time que começou o jogo contra o Fortaleza na abertura do Brasileirão.
— Campanharo era meia quando saiu do Brasil. Quando fomos observar para trazê-lo, gostamos muito do que vimos, um outro jogador. Ele tem capacidade de antever a jogada, dá qualidade no começo da jogada. Os volantes são armadores, pois os meias estão bem marcados, então precisa sair de trás com qualidade.
O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (27), contra o CSA, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Colorado venceu por 2 a 1 no Beira-Rio e pode até mesmo empatar para seguir na competição.