Principal novidade na escalação do Inter no empate com o Fortaleza, no sábado (15), o goleiro John não deve ter sequência na função. De acordo com o técnico Mano Menezes, a opção pelo reserva na estreia do Brasileirão se deu pela necessidade do jogador que veio do Santos adquirir ritmo de jogo. Desta forma, Keiller reassume a titularidade no jogo contra o Metropolitanos, na terça-feira (18), pela Libertadores.
— A gente já queria fazer isso antes (dar chance para John). Não fizemos porque o Keiller tinha cometido uma falha técnica lá atrás. Eu não ia fazer isso em cima de uma falha técnica. Não é assim que se faz. Você não troca o goleiro toda hora. O goleiro é um caso especial. A gente precisa ter dois goleiro com ritmo. O futebol sempre fala, mas o Keiller volta na terça-feira — revelou.
Outro nome confirmado na partida diante dos venezuelanos foi o do centroavante Luiz Adriano. Segundo o treinador, o atleta ficou de fora do confronto diante dos cearenses, sendo substituído por Alemão, para poder se preparar melhor fisicamente.
— Pretendo iniciar com o Luiz (Adriano) na terça-feira. Não deixamos ele em Porto Alegre por desgaste. Deixamos para ele ter ganho (na preparação física). Ele estava em uma outra realidade (na Turquia). Se ele for submetido a jogo após jogo, ele não vai ter ganho. Ele foi tirado para estar melhor na terça — justificou.