Válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Flamengo neste domingo (23), às 11h, ganha cara de decisão para o Inter. A torcida esgotou ingressos e a projeção é de 45 mil pessoas no Beira-Rio. Para os atletas, o foco tem que ser o de uma final. Foi assim que o lateral-direito Igor Gomes se referiu ao confronto com os cariocas em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (21).
Ao ser questionado sobre os pontos fortes do Flamengo, o jogador evitou apontar um jogador do time rival que mereça maior atenção do Inter. Igor Gomes destacou que será preciso cuidar com atenção os 11 atletas rubro-negros.
— Precisamos estar ligado com os 11. Não tem um só jogador, é um time. Teremos que estar focados, olhar para todo mundo da mesma forma. Sabemos da qualidade do Flamengo e da dificuldade que vai ser o jogo. Vamos encarar como uma final e buscar conquistar os três pontos, o que é importante para a competição — declarou o jogador, que ressaltou a importância do apoio da torcida.
— Sabemos que será um jogo muito difícil para ambas as partes, mas temos de estar focados na parte defensiva para fazer um bom papel. É redobrar a atenção e estudar ao máximo o time deles para estar bem no dia. Temos de fazer bem as ações para sairmos com os três pontos. Jogaremos diante de nossa torcida e espero fazer um grande jogo para conquistar a vitória — avaliou.
Igor Gomes já havia sido utilizado por Mano Menezes como lateral no Brasileirão do ano passado, mas iniciou 2023 treinando em sua posição de origem, a de zagueiro, com a chegada de Mário Fernandes. A lesão de Bustos e os problemas físicos de Mário, que teve o contrato com o Inter rescindido na quinta-feira (20), deram a oportunidade para ele virar titular contra Fortaleza e Metropolitanos. O atleta disse que vem se adaptando à nova função e acredita que poderá evoluir ainda mais como lateral.
— Não vinha sendo utilizado como zagueiro e pintou essa possibilidade de fazer a lateral direita. Já havia jogado algumas vezes de lateral. Pude aproveitar essas chances e estou desfrutando da melhor maneira possível. Normalmente, um zagueiro na lateral fica um pouco mais. Não tenho essa característica de subir tanto, mas a gente vai aprimorando nos treinamentos. Nos últimos jogos pude apoiar mais e arriscar algumas jogadas. Com tempo e sequência, você vai cada vez melhor — projetou.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Flamengo tem: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas) e Carlos de Pena (Johnny); Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique (Alemão).