A chegada de reforços, a boa atuação de alguns reservas e a recuperação de determinados jogadores aumentaram o leque de opções do técnico do Inter, Mano Menezes. Para o jogo contra o Flamengo, às 11h de domingo (23), no Beira-Rio, o Colorado tem três dúvidas na definição da equipe, sendo que as principais indefinições estão no meio-campo e no ataque.
Recuperado de lesão, o meia Mauricio ficou no banco na vitória sobre o Metropolitanos-VEN por ainda não reunir as melhores condições físicas e, pelas circunstâncias do jogo, acabou não entrando. Contra o Flamengo, porém, o atleta é considerado um reforço e deve voltar a ser titular, entrando na vaga de um dos atacantes.
A dúvida é quem sairá para o ingresso do camisa 27. De má atuação nos últimos jogos e criticado pela torcida, o atacante Luiz Adriano é o ficha um para deixar a equipe. Desta forma, Mano Menezes desmancharia o esquema com três atacantes e voltaria a atuar em um 4-2-3-1 tradicional.
A segunda indefinição também envolve o setor ofensivo. De boa atuação e autor do gol da vitória sobre o Metropolitanos, o centroavante Alemão está cotado para ganhar uma vaga na equipe titular. Porém, para isso ocorrer, um dos atacantes de movimentação (Wanderson ou Pedro Henrique) teria de deixar o time.
Por fim, a outra incógnita envolve a dupla de volantes. Nos últimos jogos, Johnny, Baralhas, Matheus Dias e Carlos de Pena vêm disputando as duas vagas. Contudo, após entrar no segundo tempo e ter apresentado boa atuação na partida contra o venezuelanos, o recém-contratado Gustavo Campanharo também passou a pleitear uma vaga no setor.
A escalação será definida neste sábado (22) pela manhã, em treino fechado no CT Parque Gigante. Com as dúvidas, o provável time colorado tem: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas), Carlos de Pena (Johnny), Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Alemão).