Durante o fim de semana de Páscoa, o Inter segue sua preparação para a primeira partida na Copa do Brasil de 2023, diante do CSA, na terça-feira (11), às 20h, no Beira-Rio. O principal problema para o técnico Mano Menezes é a ausência do lateral-direito Bustos, que sofreu lesão muscular na coxa direita e vai parar por quatro semanas.
Na vaga do argentino, a tendência é que o treinador escolha o zagueiro Igor Gomes para ser improvisado na função. O comandante colorado não conta com Mario Fernandes, que está em fase final de recuperação de lesão muscular. Outras alternativas, menos prováveis, seriam outras improvisações como Gabriel Mercado ou Matheus Dias, no setor.
Por outro lado, Mano ganhou uma nova alternativa para o meio-campo já para a partida contra os alagoanos. O volante Campanharo, que desembarcou em Porto Alegre e foi apresentado na última quinta-feira (6), treinou com os companheiros pela primeira vez neste sábado (8). A atividade aconteceu com portões fechados no CT Parque Gigante e, no trabalho, o treinador preparou a equipe para a estreia na competição de mata-mata.
Ao fim da atividade, o Inter promoveu um momento de descontração, com os filhos dos jogadores ingressando no gramado para entregar ovos de páscoa aos atletas. No domingo de páscoa, o grupo seguirá treinando normalmente, em sessão marcada para às 10h.