A final do Gauchão deverá ser a última partida de Jean Dias com a camisa do Caxias. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o executivo de futebol grená, Marcelo Segurado, confirmou a existência de uma investida colorada pelo atacante, que poderá ser concretizada após a decisão deste sábado (8).
— Foi uma procura extremamente tranquila e ética do Internacional. Ficamos de bater o martelo na segunda-feira (10). O que falo para os atletas é que foi feito um contrato até o final da temporada, existem multas e, de acordo com a lei, se algum clube quiser ter algum dos nossos atletas, pagando a multa, não tem o que fazer. Tirando isso, vai ser muito difícil que alguns destes atletas que a gente acha que são importantes para a temporada irão sair — afirmou o dirigente.
No caso de Jean Dias, a multa estipulada em contrato é de R$ 300 mil, um valor considerado baixo para os padrões colorados.
Outro ponto de preocupação grená diz respeito aos jovens emprestados pelo Grêmio: o volante Pedro Cuiabá e os atacantes Wesley e Ronald Barcellos. Apesar de não serem titulares na equipe comandada por Thiago Carvalho, foram importantes ao longo da campanha no Estadual. Por isso, há o interesse de que permaneçam no clube para a disputa da Série D, que inicia em maio.
— Existe uma cláusula no empréstimo de que eles poderiam retornar na medida que o Grêmio tivesse algum interesse, mas até agora o Grêmio não manifestou nada. Então, a gente entende que eles fazem parte do nosso projeto para a Série D — explicou Segurado.