Depois de fracassar no Gauchão e conquistar vitórias que não empolgaram a torcida por Copa do Brasil e Libertadores, o Inter bateu o Flamengo por 2 a 1, no Beira-Rio, neste domingo (23), com boa atuação. Após a vitória, o volante Gustavo Campanharo, que fez sua primeira partida como titular, reconheceu que o elenco se cobrou por melhor desempenho depois de vencer apertado o CSA, pela Copa do Brasil, há duas semanas.
— (A vitória) Mostra a união que estamos tendo. Depois do CSA, ligamos um alerta, porque sabíamos que podíamos um pouco mais. Esse jogo mostra que o grupo está unido e quer mais. Em se tratando de Inter, não podemos relaxar. Temos objetivos grandes para o ano. O alerta foi ligado. Mostramos nossa qualidade contra uma grande equipe — afirmou.
Meia de origem, Campanharo vinha jogando como primeiro volante no Kayserispor, da Turquia, e foi contratado para atuar dessa forma no Inter. O jogador disse que se sentiu à vontade em seu primeiro jogo como titular e ressaltou que encontrou um bom ambiente no vestiário do Beira-Rio.
— Me senti bem. Lá em Fortaleza tirei um peso fisicamente. As primeiras partidas são difíceis de entrar no ritmo. Na Libertadores, me senti melhor, e hoje também. Estava bem à vontade dentro de campo e me senti bem. Me sinto bem. Fui tratado da melhor forma desde o primeiro dia aqui no Inter e estou muito feliz — disse.
Campanharo jogou 78 minutos até ser substituído por Baralhas. Ele teve 100% de aproveitamento nos passes, acertando as 27 bolas que tentou passar para os companheiros. Defensivamente, ele contribuiu com dois desarmes e quatro interceptações.