O Inter apresentou nesta quarta (12) três de suas armas para reforçar a equipe para o restante do ano. O primeiro a falar como jogador colorado foi Gabriel Barros.
Aos 21 anos, o jogador chega do Ituano para ser uma alternativa ofensiva pelos lados do campo. Ele recebeu das mãos do vice de futebol Felipe Becker e do executivo William Thomas a camisa número 40. Ao vesti-la, bateu três vezes com a mão esquerda sobre o distintivo.
O novo contratado desembarca para disputar posição com pontas como Wanderson e Pedro Henrique. Gabriel considera a sua chegada ao clube como um grande desafio na carreira:
— Procuro desafios na minha vida. Sair do Ituano e chegar ao Inter era tudo o que queria, com todo respeito ao Ituano. O segredo é trabalhar. Estou muito feliz de estar aqui. Tenho bastante personalidade.
Pelo Ituano, Gabriel teve destaque no Campeonato Paulista. Foram 15 partidas na temporada, com um gol marcado. Ele analisou suas características e como pode contribuir para o time de Mano Menezes.
— Sou um jogador que dá o seu melhor, deixa tudo dentro de campo, tenho o um para um. Procuro sempre o gol — disse.
Ele prevê uma disputa sadia por vaga no time. Gabriel assinou contrato até o fim de 2026.
Ficha técnica:
- Nome: Gabriel de Sousa Barros
- Data de nascimento: 25/10/2001 (21 anos)
- Local de nascimento: São Paulo-SP
- Altura: 1m82cm