Além do impacto sempre doloroso de uma derrota em clássico, o Gre-Nal de domingo (5) gerou alguns problemas médicos para o Inter. Enquanto o goleiro Keiller sofreu fraturas em dois dentes, o zagueiro Vitão e o volante Baralhas se reapresentaram nesta segunda (6) ainda com dores por conta de pancadas ocorridas na partida na Arena. Nenhum deles tem presença garantida na próxima partida, contra o Esportivo, no sábado (11).
Vitão sofreu um trauma na coxa esquerda em uma dividida, enquanto Baralhas sente dores no tornozelo direito. Como o grupo colorado terá folga geral na terça (7), ambos serão reavaliados no treino de quarta (8) pela manhã. A mesma situação se aplica ao goleiro Keiller, que treinará nos próximos dias com um protetor bucal.
Nenhum dos três têm problemas médicos considerados graves. Se o jogo do próximo final de semana fosse uma decisão, provavelmente todos eles seriam titulares. Contudo, como o Inter já está matematicamente classificado para as semifinais, os atletas em questão podem ser preservados para a fase decisiva do Gauchão.
Se Keiller ficar fora, o recém-contratado John fará a sua estreia no gol colorado. Já o substituto imediato de Vitão é Rodrigo Moledo. Baralhas, por sua vez, disputa posição com Johnny. Como os dois volantes estão pendurados com dois cartões amarelos, não está descartado que o garoto Matheus Dias inicie a partida contra o Esportivo como titular.
Na tarde desta segunda (5), na reapresentação do elenco no CT do Parque Gigante, treinaram no campo apenas os atletas que não participaram ou que atuaram por poucos minutos no Gre-Nal. Os demais realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia. A terça (6) será de folga geral, e as indefinições coloradas começarão a ser solucionadas pelo técnico Mano Menezes apenas a partir do treino da quarta (7) pela manhã.