Artilheiro do Gauchão, com oito gols marcados, Pedro Henrique não conseguiu repetir o bom desempenho no Gre-Nal 438, que terminou com vitória do Grêmio, por 2 a 1, no domingo (5). O camisa 28 passou em branco, sendo superado nas disputas com os zagueiros Bruno Alves e Kannemann.
Pedro Henrique atuou por 63 minutos. Ele deixou o campo aos 18 da etapa final, dando lugar a Luiz Adriano. No momento, o Tricolor já vencia o clássico por 1 a 0. Escalado mais uma vez no comando de ataque, ele sofreu com a formação mais defensiva escolhida por Mano Menezes, com Baralhas, De Pena e Johnny no meio-campo.
A melhor chance de Pedro Henrique ocorreu logo no início da partida. Ele foi lançado por Johnny, na entrada da área, mas tentou o jogo de corpo, ao invés de apostar na velocidade, e foi desarmado por Bruno Alves.
A pouca participação foi traduzida nos números. Foram apenas quatro passes certos e um errado. Mesmo com a função primordial de marcar gols, acabou não tendo nenhuma finalização certa. No intervalo, antes de ir para o vestiário, acabou levando um cartão amarelo por reclamação.
A advertência o tirou do próximo confronto do Inter no Estadual, no sábado (11), contra o Esportivo, no Beira-Rio. Com isso, Luiz Adriano pode ganhar oportunidade entre os titulares.
Os números de Pedro Henrique no Gre-Nal
- 4 passes certos e 1 errado
- Nenhuma finalização
- 1 cruzamento errado
- 3 faltas cometidas e 2 sofridas
- 1 impedimento
- 1 cartão amarelo
- 2 perdas de posse de bola