O Inter inicia a semana com pelo menos duas dúvidas para o jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias. A reapresentação do grupo, na manhã desta terça-feira (21), foi marcada pela confirmação da lesão do lateral-esquerdo Renê, que se junta a Johnny e também será desfalque na partida do próximo domingo (26), no Beira-Rio. Após o treino, que não teve esboço de time titular, o técnico Mano Menezes chamou o lateral Thauan Lara e o meia Mauricio para uma conversa particular.
O elenco foi dividido em dois "times mistos", com 10 jogadores para cada lado para um trabalho em campo reduzido, com limite de dois toques na bola. A atividade não teve esboço de equipe, já que alguns titulares estavam entre os sem colete, como Bustos, Vitão e Mauricio, enquanto outros atuavam com coletes amarelos, como Keiller, Mercado e Alan Patrick.
O time com mais titulares foi escalado com John; Bustos, Vitão e Nico Hernández; Matheus Dias, Mauricio, Lucas Ramos, Pedro Henrique, Lucca e Luiz Adriano. Já a outra equipe teve Keiller; Mercado, Moledo e Thauan Lara; Baralhas, De Pena, Estêvão, Alan Patrick, Wanderson e Alemão.
Para o jogo contra o Caxias, Carlos de Pena deve retornar à equipe titular. A principal dúvida diz respeito ao primeiro volante. Afinal, para reforçar o poder de marcação, Baralhas pode ganhar a vaga de Matheus Dias. Já no ataque, segue a disputa entre Pedro Henrique e Wanderson por um lugar na ponta esquerda.
Na lateral esquerda, com a ausência de Renê, em tese o substituto natural seria o garoto Thauan Lara, o reserva imediato da posição. Contudo, não pode ser descartada a utilização do zagueiro Nico Hernández na lateral pelo seu maior poder de marcação, embora não seja a tendência.
Ao final do treino, Mano deu um pequeno indício de que o favorito para a posição é mesmo Thauan Lara. O garoto e o meia Mauricio foram chamados para uma conversa particular com o treinador.
O segundo jogo da semifinal contra o Caxias será no domingo, às 18h, no Beira-Rio. Como a partida de ida terminou empatada em 1 a 1, quem vencer garante a vaga na decisão. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis.