Mano Menezes tem dúvida e fará mistério na escalação do Inter para enfrentar o Caxias, às 18h de domingo, no Beira-Rio, na partida de volta das semifinais do Gauchão. Johnny está na seleção dos Estados Unidos, e essa ausência pode fazê-lo mexer no meio-campo. Baralhas, Matheus Dias e De Pena brigam por duas vagas. Na frente, Mauricio, que se recupera de lesão, pode ter a concorrência de Wanderson ou Pedro Henrique.
Os colunistas do Grupo RBS Leonardo Oliveira, Filipe Gamba e José Alberto Andrade opinaram sobre quais seriam as melhores alternativas para Mano Menezes.
Leonardo Oliveira
"Fazendo as vezes de um Mano Menezes, escalaria o meio-campo com Baralhas no lugar de Johnny. Ele seria o camisa 5, com Mauricio, De Pena e Alan Patrick completando o setor. Por que não Matheus Dias? Em condições normais, daria moral e manteria o guri no time, para não marcá-lo a ferro pela atuação fraca em Caxias. Só que se trata de um jogo decisivo, no qual Mano terá possivelmente de lançar mão de Thauan Lara na vaga de Renê. Dois guris em um jogo nervoso como esse e em um momento de instabilidade técnica do time é arriscar demais."
Filipe Gamba
"A entrevista do Mano após o empate com o Caxias, na minha avaliação, deu alguns indícios para a escalação de Baralhas. Ao analisar o desempenho de Matheus Dias, Mano ressaltou o potencial do volante, mas lembrou que a oscilação é normal em jogadores em fase de construção. Em seguida, o comandante colorado argumentou que em momentos decisivos, às vezes, é bom ter um jogador experiente. Ou seja, não será surpresa se Baralhas for o titular no próximo domingo. Creio ainda no retorno de De Pena à equipe e a ida de Matheus Dias para o banco."
José Alberto Andrade
"Não há muito o que alterar no Inter do meio-campo para a frente visando à segunda partida semifinal do Gauchão. A saída de Johnny faz De Pena voltar a ser titular, possivelmente com ganho técnico. Embora a maior experiência, nada garante que Baralhas dê resposta muito melhor do que o jovem Matheus Dias pode dar, buscando recuperação da fraca atuação no Estádio Centenário. No mais, manter quem foi escalado em Caxias do Sul é a lógica. Mauricio e Alan Patrick são obviedades. Alemão, de volta, é apenas alternativa ao titular Luiz Adriano, e Pedro Henrique não perdeu tantos pontos que façam com que Wanderson comece jogando. O que precisa mudar é a atitude. Não há mudanças radicais que Mano Menezes possa fazer no time."