Um dos pedidos do torcedor do Inter neste começo de ano, o volante Matheus Dias começou a semifinal diante do Caxias como titular. Esta foi sua sétima partida na temporada, a quarta entre os 11 iniciais.
Porém, o desempenho do jogador de 20 anos no primeiro tempo não correspondeu às expectativas e ele acabou sendo substituído por Carlos de Pena no intervalo. Após o jogo, o técnico Mano Menezes avaliou o desempenho do atleta:
— Sabemos que é assim e entendemos. Por isso o treinador, por vezes, opta pela experiência, por jogadores que já passaram por esse tipo situação. E essas coisas vão acontecer (oscilação). É mais perigoso em um jogo eliminatório porque ele não tem muita oportunidade de recuperação. Mas é normal. É um jogador em construção. Terei a calma necessária, porque é um potencial para o Inter. Mas vamos saber tentar ter coerência para tomar as decisões importantes para a equipe, paras todos poderem responder bem.
Na cotação de GZH, o volante colorado recebeu a nota 4,5, a mais baixa de todos os jogadores, com exceção de Lucca, que não teve nota por ter atuado apenas sete minutos.
"Mano Menezes avisou sobre a oscilação de um jovem. Foi o dia de jogar mal. Pareceu desligado, errou passes e ficou disperso", diz o texto.
A segunda-feira (20) foi de recuperação física para o grupo de jogadores do Inter. Para o duelo de volta, no domingo (26), às 18h, no Beira-Rio, o treinador ainda aguarda pelas avaliações médicas de Renê, que deixou a partida de sábado com desconforto na coxa direita, e Mauricio, que sentiu o joelho direito. O desfalque certo é Johnny, convocado pela seleção dos Estados Unidos.