O Inter terá uma semana para se preparar para conseguir a vitória contra o Caxias, no próximo domingo (26), no Beira-Rio, após o empate em 1 a 1 no Centenário, no primeiro encontro na semifinal. O lateral-esquerdo Renê sentiu desconforto muscular na coxa direita e desperta preocupação médica pelo Colorado para o compromisso.
O jogador sentiu o problema aos 37 minutos da etapa inicial, mas suportou as dores até o intervalo. Somente na pausa entre os tempos, ele foi substituído pelo jovem Thauan Lara.
O clube reavaliará a situação do camisa 6 nas próximas horas. Maurício, que também relatou dores, mas no joelho direito, segundo Mano Menezes, tem mais chances de estar à disposição:
— Agora, momentos após o jogo, você não faz uma avaliação tão criteriosa. Maurício foi batida mesmo, uma dividida de bola, ambos jogadores ficaram no chão. Penso que não preocupa tanto. Renê é o jogador que mais nos preocupa — disse o treinador após o empate.
Caso Renê seja vetado pelo departamento médico, a comissão técnica tem duas alternativas de substituição: o próprio Thauan, que é da posição, ou então Nico Hernández, considerado zagueiro, mas que desempenhou a função pelo Athletico-PR e Atlético Nacional-COL.
Novidades devem ser divulgadas a partir da reapresentação do elenco, agendada para terça-feira (21) pela manhã. Johnny é desfalque assegurado pela convocação à seleção norte-americana. Desta forma, a dupla de volantes contará com o retorno de De Pena. Restando saber quem atuará na função inicial: Gabriel Baralhas ou Matheus Dias.