Na estreia em Gre-Nais no comando do Inter, o técnico Mano Menezes acabou sendo superado. Neste domingo (5), o Colorado perdeu para o Grêmio por 2 a 1, na Arena, pela primeira fase do Gauchão. Ao final da partida, o treinador colorado admitiu a superioridade gremista durante os 90 minutos.
— As duas equipes tiveram oportunidades. O Grêmio até mais. Eles tiveram um jogo mais qualificado ofensivamente. Não podemos levar o gol no final que levamos. Nessa hora temos de saber fechar o jogo. Tomamos o segundo gol com muita facilidade. Saímos com um gosto amargo — ressaltou.
A escalação escolhida por Mano Menezes teve a entrada de Baralhas na abertura do meio-campo, ao lado de De pena, com Johnny mais adiantado pelo direito. O comandante explicou a opção por uma formação mais defensiva:
— Foi pela questão numérica do adversário no meio-campo. Deveríamos pensar em uma maneira de neutralizar essa movimentação. Nós precisávamos de um jogador a mais por ali. Foi isso que fiz. A escolha foi pelo Baralhas, que fez um bom jogo. Nem de longe ele teve participação nas nossas dificuldades no primeiro tempo.
Na etapa final, o Colorado voltou com duas trocas. Matheus Dias e Mauricio entraram nas vagas de Baralhas e De Pena. Luiz Adriano fez sua reestreia pela equipe, que até conseguiu ficar mais com a bola e chegou ao empate com Alan Patrick. No entanto, voltou a sofrer nos acréscimos:
— Tínhamos de mexer. Baralhas tinha um cartão (amarelo). Coloquei o Dias. Coloquei o Mauricio. A equipe conseguiu ter mais condução de bola. Tivemos o mérito de chegar ao empate. (Depois) Tivemos boas oportunidades. O Grêmio também teve. Não teve injustiça (no placar).