A estreia de Luiz Adriano no segundo tempo do Gre-Nal 438 não foi a esperada em seu retorno ao Inter pelo resultado negativo no clássico. O centroavante, no entanto, é tido como um jogador que poderá mudar a realidade do time, na visão do técnico Mano Menezes. Sua entrada na equipe deverá levar Pedro Henrique a novamente ser uma opção para a ponta, como foi ao longo do último Brasileirão, quando Alemão era o titular na referência do ataque.
Ainda após o Gre-Nal, Mano Menezes mostrou franqueza ao falar sobre como planeja a montagem do ataque colorado. Ele revelou que Luiz Adriano ainda precisa atingir o nível físico dos companheiros, mas deixou clara sua ideia de observar o centroavante antes de definir sobre a continuidade da improvisação de Pedro Henrique
— Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano chegando. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na comparação com a nossa preparação. É natural a diferença da Turquia para cá em termos de preparação. O atleta, como um todo, está abaixo dos nossos. Se busca puxar para cima para ganhar o jogador sem risco de lesão — observou.
Com Luiz Adriano como centroavante, Mano terá duas opções para Pedro Henrique. Uma será escalar a equipe com dois extremas tendo PH e Wanderson juntos ou promovendo uma disputa entre eles, mantendo a ideia do seu 4-2–3-1 de ter um meio-campista em um dos lados (atualmente Mauricio).
— Optei por tê-lo 30 minutos no Gre-Nal .Vamos optar por mais (minutos) diante do Esportivo e ir preparando em termos de condicionamento, criando uma nova realidade para a equipe. A partir dessa nova realidade, vamos reestudar o aproveitamento do Pedro Henrique. Temos dois jogadores de lado, que são Wanderson e Pedro Henrique. Wanderson fez um bom jogo hoje (domingo), trabalhou forte de novo, está voltando seu condicionamento técnico, a ser mais decisivo, mais agudo. Vamos escolher o que for melhor para equipe — concluiu.
Diante do Esportivo no sábado (11), ainda não haverá essa dúvida porque Pedro Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Isso já abre a possibilidade para Luiz Adriano ser titular. A partir da semifinal do Gauchão, no entanto, Mano Menezes já poderá mandar a campo o Inter com uma nova formação no setor ofensivo.