O domingo (26) foi especial para uma das joias da base do Inter. Pelo Campeonato Português, a meia Mai marcou seu primeiro gol pelo Sporting e garantiu a vitória no clássico contra o Benfica. O 1 a 0 foi de alívio para a atleta de 18 anos que transferiu-se para o clube em setembro do ano passado e sofreu com lesões no tornozelo que a tiraram dos gramados por cerca de um mês.
— Comentei com minhas colegas que eu não sabia o que fazer depois do gol. Não sabia nem como comemorar. A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi beijar o escudo. Porque o Sporting foi quem abriu as portas para mim na Europa, para realizar meu sonho desde criança. Após o jogo, o mister Mateus veio falar comigo, não lembro exatamente as palavras, mas chorei com o que ele falou. Tive um começo muito difícil quando cheguei, com lesões e dificuldades. Precisei de muita saúde mental, cabeça, mas o clube me ajudou muito, as colegas, a comissão. Só tenho que agradecer por tudo, o apoio de família, amigos, todo mundo — afirma a atleta.
A partida do último domingo também foi histórica para o futebol português. O duelo bateu o recorde de público do futebol feminino no país, com 27.221 pessoas nas arquibancadas do Estádio da Luz.
— Nossa primeira vitória no Derby, ainda no Estádio da Luz. Quando entrei lá, vi o tanto de adeptos que tinha, fiquei arrepiada, confesso. Até ansiosa no jogo. Mas a atmosfera foi incrível. Esse dia vai ficar guardado para sempre na minha memória. Foi a melhor sensação que eu poderia ter. Ver todas aquelas pessoas saírem de casa num domingo para assistirem o futebol feminino é incrível — afirma a meia.
Com a vitória, o Sporting chegou aos 39 pontos no Campeonato Português. A equipe ocupa a terceira colocação, a nove pontos do líder Benfica, e volta a campo no próximo dia 16, às 9h (de Brasília) contra o Famalicão.
Carinho pelo Inter
Formada na base colorada, Mai transferiu-se para o Sporting em setembro do ano passado. A venda foi a maior do futebol feminino português e uma das maiores do Inter. De acordo com o que GZH apurou, a negociação foi de 30 mil euros (R$ 155.364 mil na cotação da época). Agora, mesmo de longe, a meio-campista dá um jeito de seguir acompanhando o clube gaúcho.
— Com certeza, acompanho o Inter ainda, apesar dos horários não serem tão compatíveis com os do Brasil. Sempre vou torcer por elas e pelo Inter, mesmo vivendo um novo capítulo na minha carreira — confirma.
Pelo Inter, Mai disputou 33 jogos, marcou três gols e foi campeã do Gauchão. Na base, acumulou os títulos do Brasileirão nas categorias sub-17 e sub-20.