
tour da taça da Copa do Mundo Feminina chega ao Brasil nesta semana. Depois de passar por nove países, o troféu estará na cidade do Rio de Janeiro nesta quarta e quinta-feira (30). A programação prevê uma série de atividades especiais, com a possibilidade de visitação do público.
A primeira aparição da taça será no Santuário Cristo Redentor. O evento será quarta-feira, às 6h30, e terá a presença de nomes históricos do futebol feminino, como Formiga, Aline Pellegrino e Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina. Os visitantes também terão a oportunidade de posar para fotos junto ao troféu.
Ainda na quarta-feira, na parte da tarde, haverá uma ação social. Jovens do projeto “Daminhas da Bola” serão recebidas no campo da Escola de Educação Física do Exército para viver um dia de Seleção. As atletas participarão de uma sessão de treinamentos com a comissão técnica da equipe sub-20, sob o comando do técnico Jonas Urias e a auxiliar Bia Vaz.
No último dia, na quinta-feira, a taça estará exposta no Palácio da Cidade e será recebida pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Também estarão presentes o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a Ministra dos Esportes, Ana Moser, entre outras autoridades e convidados.
O Mundial da Austrália e Nova Zelândia será disputado entre julho e agosto. O caminho brasileiro na Copa começa no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Na segunda rodada, a adversária será a França, no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica, em 2 de agosto, em Melbourne. As duas melhores da chave avançam para as oitavas de final.