Um jovem de 17 anos, suspeito de ser o responsável por guardar drogas e armas para uma organização criminosa, foi apreendido pela Brigada Militar (BM) na noite desta segunda-feira (18), em Guaporé. A abordagem ocorreu por volta de 21h, no bairro Nossa Senhora da Paz.
Na residência do suspeito, policiais encontraram uma espingarda calibre .28, uma réplica de fuzil, além de uma porção de cocaína. Ele foi apreendido por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Marau.
Cerca de uma hora depois, no mesmo bairro, a Brigada Militar prendeu um homem de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A residência do homem era apontada como ponto de venda de drogas.
Segundo a polícia, ao avistar a viatura, o suspeito correu para dentro de casa e jogou fora uma arma de fogo. Durante a ação foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração raspada, 25 munições e nove porções de cocaína.
O suspeito já tinha antecedentes por tráfico de drogas e já havia sido preso por tentativa de homicídio, segundo a polícia. Ele foi encaminhado à delegacia de Marau e depois ao Presídio Estadual de Guaporé.