Carente de um jogador para o setor de meio-campo desde o ano passado, quando Gabriel teve uma grave lesão no joelho, o Inter ainda está no mercado em busca de um primeiro volante. Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, é o principal alvo da diretoria colorada. No entanto, a negociação não está evoluindo conforme o previsto e não houve novidades no último mês.
Aránguiz chegará em junho, porém não tem exatamente a característica buscada por Mano Menezes para a "camisa 5". Por isso, GZH elenca cinco atletas que poderiam ser contratados pelo Inter para a posição. Confira a lista:
Luiz Gustavo (Al-Nassr-ARA)
Luiz Gustavo foi por muito tempo um jogador de elite no futebol europeu. Em 2013, foi campeão da Liga dos Campeões pelo Bayern e da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, também disputando a Copa do Mundo no ano seguinte. Aos 35 anos, ficará livre em 30 de junho, quando está previsto o fim de seu contrato com o Al-Nassr, time da Arábia Saudita onde também joga Cristiano Ronaldo.
Fabrício Díaz (Liverpool Montevideo-URU)
Destaque no vice-campeonato do Uruguai no Sul-Americano Sub-20 ao lado de Álvaro Rodríguez, Fabrício Díaz é um dos nomes da função com mais destaque no mercado do continente. Embora tenha apenas 20 anos, o volante do Liverpool-URU já está em sua terceira temporada no time profissional e foi capitão da Celeste no torneio continental, quando também marcou cinco gols. Seu contrato com o time de Belvedere vai até maio de 2025, e os uruguaios esperam uma proposta da Europa enquanto protegem o jogador do assédio de Boca Juniors e Flamengo.
Santiago Hezze (Huracán-ARG)
Aos 21 anos, Santiago Hezze é considerado uma das promessas do futebol argentino. Ele atua como primeiro volante, sendo um jogador de força e pegada. No entanto, diferentemente de Gabriel, não é considerado um "pit bull", que desarma e solta a bola para os companheiros. Hezze é um jogador que prefere atuar postado na frente da área e distribuir passes. Fez parte do último ciclo da albiceleste sub-23, porém não foi convocado para Tóquio 2020. Recentemente, renovou seu contrato com o Ciclón até o final de 2024.
Eric Pulgar (Flamengo)
Um estrangeiro, porém do mercado brasileiro. Reserva desde sua chegada no Flamengo, no ano passado, Eric Pulgar, 29 anos, foi um dos mais criticados na eliminação do clube carioca no Mundial de Clubes e ainda não conseguiu encontrar a forma que lhe levou para três Copas América pela seleção chilena. Se no Rio enfrenta a concorrência de Thiago Maia e Arturo Vidal, no Beira-Rio teria caminho aberto para assumir a titularidade.
William Arão (Fenerbahçe-TUR)
E se no combo de Enner Valencia viesse também um volante? Na Turquia, as informações de bastidores indicam que o Fenerbahçe passará por uma reformulação. Além de Valencia, o técnico Jorge Jesus também é cotado para deixar o clube. Foi ele quem indicou William Arão para o time de Istambul. Aos 31 anos, Arão tem contrato com o Fener até a metade de 2024. Sendo assim, o Inter precisaria desembolsar uma quantia financeira para contar com o jogador.