O Inter voltou aos treinos depois de ter vencido o Brasil de Pelotas por 1 a 0, sábado (11), pela 7ª rodada do Gauchão. Após um domingo de descanso, os atletas trabalharam sob forte calor na manhã desta segunda-feira (13), no CT Parque Gigante.
A baixa da atividade, que também deve ser sentida diante do São José, foi o lateral-direito Mário Fernandes. Após uma pancada no supercílio sofrida em Pelotas, o jogador precisou levar oito pontos e ainda terá de cumprir um protocolo de concussão. Assim, ficará de fora dos treinos de campo até a metade de semana e tem chances remotas de estar à disposição na quinta-feira (16).
Gabriel Mercado, por sua vez, treinou normalmente e pode iniciar a partida contra o Zequinha. Recuperado de lesão na panturrilha, o argentino ficou no banco de reservas em Pelotas e deve começar o próximo jogo na vaga de Rodrigo Moledo, que vem de uma sequência de partidas.
Para poder completar a atividade em campo reduzido, o técnico Mano Menezes contou com seis jovens da base. O lateral Thomas Gregory, o zagueiro Everton, o volante Anderson, os meias Farias e Leo Martins e o atacante Wendel.
O Inter volta a treinar nesta terça-feira (14), no CT Parque Gigante. Na atividade, Mano Menezes deve dar indícios do time para o confronto com o São José. A tendência é de que uma maioria de titulares seja escalada.