Após vencer a primeira partida fora de casa, o técnico Mano Menezes já tem algumas ideias sobre o time do Inter que será utilizado diante do São José, na próxima quinta-feira (16), às 21h30min, no Beira-Rio. Ainda que pretenda manter uma base de equipe, o sistema defensivo deve ter a volta de Gabriel Mercado como novidade.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o próprio Mano falou sobre a condição que o jogador tinha de ser utilizado na partida e a projeção de escalação no próximo compromisso pelo Gauchão.
— Ele já tinha condição de jogar 20 minutos (em Pelotas). Eu é que não quis colocá-lo porque o momento precisava de um pouco mais de força e de disputa. Achei que nossos dois zagueiros foram bem e depois, com Igor, ganhamos na bola aérea. Ele (Mercado), na quinta-feira, vai estar à disposição e tem grande chance de iniciar a partida — salientou.
Mercado teve diagnosticada uma lesão na panturrilha esquerda ainda durante o período de pré-temporada. Ao longo da recuperação, o zagueiro teve um quadro de virose, o que atrasou a volta aos treinos normais. Também por isso, precisou reiniciar os trabalhos físicos. O argentino foi relacionado pela primeira vez em 2023 justamente no confronto do Bento Freitas, mas acabou permanecendo no banco de reservas.