O atacante Pedro Henrique abriu o placar na vitória do Inter sobre o São José, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (17), e manteve a artilharia isolada do Gauchão, com sete gols marcados em oito jogos na temporada. Titular em sete destas oito partidas, o jogador atuou em todos os jogos, mas se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para a próxima partida, contra o Aimoré, no dia 25 de fevereiro.
— É importante a gente ter uma consciência física, temos uma parte fisiológica que nos ajuda muito. Não tenho mais 20 anos, sei que meu corpo precisa de repouso. Mas sou um cara que nunca teve problema na recuperação. Temos colegas que podem nos substituir à altura, mas aí é com o professor e a equipe da fisiologia. Eu estou disponível — garantiu o atacante de 32 anos.
Porém, além da parte física, o destaque do Inter neste início de 2023 lembrou de outra questão: o número de cartões. Ele levou o segundo amarelo no Gauchão e está pendurado. Por isso, se atuar diante do Aimoré, na 9ª rodada, e levar mais um amarelo, ficaria de fora do Gre-Nal da fase classificatória do Estadual. E Pedro Henrique ressaltou que não quer perder o clássico:
— Sei que o cartão também é uma situação que precisamos ter atenção. Não quero ficar fora do Gre-Nal, obviamente, mas a gente sabe que cada jogo é um jogo. Vamos agora descansar e pensar no Aimoré.
Pedro Henrique tem contrato com o Inter até 2024 e já negocia com o clube uma renovação, que além de ampliar o vínculo do atleta teria uma valorização salarial. Após o jogo, o atacante garantiu que "não quer pensar nisso" e que a situação está sendo tratada por seu empresário e pela direção colorada.