Na manhã desta terça-feira (21) de Carnaval, no CT Parque Gigante, o Inter realizou a segunda sessão de treinamentos da semana antes de enfrentar o Aimoré, no próximo sábado (25). O técnico Mano Menezes não deu indícios da escalação para o confronto, já que a equipe deverá ser definida nos próximos dias.
A comissão técnica e a direção aguardam a chegada de reforços para incrementar o elenco para a disputa do Gauchão. Enquanto eles não chegam, o treinador analisou a movimentação tática em campo reduzido. Foram 21 atletas de linha presentes no treinamento, além dos goleiros. Todas as alternativas do grupo principal estavam à disposição.
O defensor Nico Hernández, que chegou a Porto Alegre na segunda-feira (20), já realizou exames médicos e aguarda a resolução de questões burocráticas para ser anunciado oficialmente. O colombiano será opção para a zaga e a lateral esquerda. Ele deverá ser integrado ao plantel nos próximos dias. No momento, ele apenas faz trabalhos internos.
Quem deverá chegar até o final desta semana na capital gaúcha é o centroavante Luiz Adriano. O centroavante está organizando a mudança da Turquia e tratando da rescisão com o Antalyaspor. Restam detalhes para que o acordo seja sacramentado e anunciado.
Nos bastidores, além dos vínculos, que serão em definitivo, o Colorado trabalha para inscrever ambos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até quinta-feira (23), para que possam ser utilizados no Gauchão.
A data é a limite para que novos atletas sejam inscritos para atuar no Estadual. Caso os procedimentos sejam concretizados, o Inter poderá ter apenas Nico Hernández à disposição diante do Aimoré. Luiz Adriano, pelo tempo hábil e entrosamento, poderia estrear somente no Gre-Nal de 5 de março, na Arena.