De olho na vaga e no Gre-Nal. O Inter que enfrentará o Aimoré, às 16h30min deste sábado, no Cristo Rei, pode se classificar já na nona rodada mas também pode perder jogadores para o clássico de domingo que vem. São seis jogadores pendurados, que serão desfalques caso levem cartão amarelo.
Estão na lista Bustos, Johnny, De Pena, Baralhas, Alemão e Pedro Henrique, além do técnico Mano Menezes. Para a partida, dois desfalques estão confirmados: o lateral Renê, suspenso, e o zagueiro Vitão, gripado. Thauan Lara e Moledo deverão ser os titulares em São Leopoldo.
Apesar da iminência do clássico, a tendência é de que Mano Menezes use força máxima desde o primeiro minuto. Isso significa que os titulares relacionados devem, mesmo, começar jogando, ainda que corram risco de cartão.
Para avançar com duas rodadas de antecipação, basta ao Inter ganhar do lanterna da competição e combinar com um empate ou uma derrota do Juventude para o Caxias na segunda-feira. O Inter, ganhando, alcança 19 pontos e não pode ser mais alcançado pelo time da Serra, atual quinto colocado.
Do lado do Aimoré, a situação é dramática. Uma derrota pode deixá-lo a cinco pontos do primeiro time fora do Z-2. O técnico Pingo deve contar com o goleiro William. No meio-campo, Yuri deve entrar na vaga de Choco.