O Inter finalizou nesta sexta (24), no CT Parque Gigante, a preparação para enfrentar o Aimoré. O zagueiro Vitão, mais uma vez, foi a baixa na atividade com sintomas gripais. Ele deve ser desfalque no duelo deste sábado (25). Porém, Nico Hernández foi integrado ao elenco e poderá fazer a estreia com a camisa colorada.
A comissão técnica de Mano Menezes permitiu observações da imprensa apenas no aquecimento. Debaixo de chuva, os jogadores se movimentaram para realizar o treino..
Sem Vitão, que deverá ser baixa, já que não trabalhou nos dois últimos treinos, Rodrigo Moledo tende a formar o sistema defensivo ao lado de Gabriel Mercado. O time é mantido sob sigilo pelo técnico. No entanto, ele assegura que usará força máxima apesar da proximidade com o clássico Gre-Nal, agendado para o dia 5 de março.
Logo, Bustos, Johnny, De Pena, Baralhas, Alemão e Pedro Henrique, que estão pendurados com dois amarelos, não serão preservados para o clássico.
Por questões técnicas ou para girar o elenco, a escalação poderá ter alterações para dar chances a outros jogadores como Mário Fernandes e Alemão. Renê está fora pela suspensão. Thauan Lara ficará com a vaga.
Quem pode fazer a estreia pelo clube é Nico Hernández. O colombiano trabalhou com os novos companheiros no gramado do CT pela primeira vez, já está no Boletim Diário da CBF e está regularizado na Federação Gaúcha de Futebol para a disputa do Estadual. Sendo assim, o zagueiro, que também atua como lateral pela esquerda, tende a ser relacionado pro confronto. Ele será apresentado entre o final desta manhã e começo da tarde.
A provável formação para encarar o Aimoré tem: Keiller; Bustos (Mário Fernandes), Moledo, Mercado e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Alemão); A lista de relacionados será divulgada ainda nesta sexta.