O Inter realizou, na manhã desta quinta-feira (23), no CT Parque Gigante, o penúltimo treino antes de enfrentar o Aimoré, no sábado (25), pela nona rodada do Gauchão. A única ausência da atividade foi o zagueiro Vitão, que, ao apresentar um quadro febril, testou negativo para covid-19, mas foi dispensado para ficar em casa.
Escalado em todos os jogos da temporada até agora, o defensor será acompanhado pelo departamento médico para saber se terá condições de voltar aos trabalhos nesta sexta (24). Caso continue de fora, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo poderão formar a dupla de zaga no estádio Cristo Rei.
O único desfalque certo é o lateral-esquerdo Renê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deverá ser Thauan Lara. O restante da equipe é mantida sob sigilo. Na atividade desta quinta, apenas o período de aquecimento foi aberto à imprensa.
Apesar de ter cinco atletas pendurados (Bustos, Baralhas, Johnny, De Pena e Pedro Henrique), correndo o risco de ficar de fora do Gre-Nal do dia 5 de março, o técnico Mano Menezes prometeu escalar o que tem de melhor em São Leopoldo.
Assim, o provável time teria: Keiller; Bustos, Vitão (Moledo), Mercado e Thauan Lara; Baralhas (Johnny) e De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.
Na manhã desta sexta-feira, o Colorado realizará o último treinamento definitivo antes do duelo contra o Aimoré. Nesta atividade, deverá ser definida a escalação para o jogo de sábado.