A partir da próxima rodada do Gauchão, o Inter terá uma vantagem sobre seus adversários diretos de tabela. Enquanto Grêmio e Ypiranga, principalmente, além de Brasil de Pelotas, Juventude e São Luiz, estarão envolvidos nos jogos da primeira fase da Copa do Brasil, os comandados de Mano Menezes terão um tempo maior para treinar e descansar.
Como garantiu classificação para a Libertadores de 2023, o Colorado entra apenas na terceira fase do torneio nacional. Assim, terá uma folga no calendário.
— Por ser início de temporada, estamos suscetíveis a ter um pouco de oscilação. É óbvio que o trabalho, a continuidade e ter semanas cheias a partir de agora, vão nos dar condição de ter uma estabilidade maior no rendimento. Obviamente que a imagem que deixamos no final do ano passado vai ser retomada. Confiamos muito no plantel, no trabalho e na liderança do Mano Menezes — avaliou o executivo de futebol, William Thomas, em entrevista concedida antes da vitória em Pelotas.
Nas últimas rodadas, contra o Novo Hamburgo, Caxias e Brasil de Pelotas, os jogadores tiveram um intervalo de três dias entre os jogos. Até agora, o maior tempo foi de cinco dias, antes da vitória de 3 a 0 sobre o Ypiranga.
O mesmo espaço se dará para que o Colorado volte a campo, na próxima quinta-feira (16), diante do São José, no Beira-Rio. Depois, serão nove dias até encarar o Aimoré, oito até o Gre-Nal e seis para encerrar a fase classificatória contra o Esportivo.
Confira o intervalo entre os jogos do Inter no Gauchão
- 21/1: Inter 2 x 2 Juventude
- 25/1: Avenida 1 x 1 Inter (4 dias depois)
- 28/1: Inter 4 x 0 São Luiz (3 dias depois)
- 2/2: Inter 3 x 0 Ypiranga (5 dias depois)
- 5/2: Novo Hamburgo 0 x 0 Inter (3 dias depois)
- 8/2: Inter 2 x 2 Caxias (3 dias depois)
- 11/2: Brasil de Pelotas 0 x 1 Inter (3 dias depois)
- 16/2: Inter x São José (5 dias depois)
- 28/2: Aimoré x Inter (9 dias depois)
- 5/3: Grêmio x Inter (8 dias depois)
- 11/3: Inter x Esportivo (6 dias depois)