São otimistas as informações que vem da Alemanha, onde a direção do Inter finaliza as negociações para repatriar o meia Charles Aránguiz. O chileno de 33 anos (faz 34 em abril) passou nos exames médicos feitos por profissionais do Colorado, presencialmente, em Leverkusen. Já teria assinado um pré-contrato com o clube gaúcho e agora trabalha na liberação antecipada com os alemães, já que tem vínculo até o fim deste semestre.
Ser aprovado nas questões médicas é um grande passo para que a confiança do torcedor do Inter aumente nesta repatriação. Aránguiz jogou aqui por um ano e meio, entre 2014 e 2015. São oito anos de distância daquele jogador que mostrou enorme capacidade técnica, marcando 10 gols em 54 partidas.
Na Europa, nunca saiu do Bayern Leverkusen, atuando 214 vezes, marcando 17 gols e dando 22 assistências. Minha dúvida é até onde acreditar que o Aránguiz que está voltando seja o jogador que o Inter realmente precise para encarar os grandes desafios do ano, como a Libertadores. O mesmo de oito anos atrás, com certeza, não será.