Sonhar não custa nada, e meu sonho é tão real. Mergulhei nessa magia, era tudo o que eu queria para esse Carnaval.
Vem da Mocidade Independente de Padro Miguel de 1992 a trilha sonora da folia colorada em 2023. Ao longo da sexta-feira (17), torcedores inundaram as redes sociais com nomes de jogadores que gostariam de contar para a sequência da temporada. De fato, há reforços que fazem parte do imaginário. Mas algumas possibilidades deixam o sonho real. Vamos atualizá-las.
Enner Valencia
Trata-se do maior sonho de consumo do Inter. O centroavante equatoriano de 33 anos, autor de três gols na Copa do Mundo, é um dos alvos colorados. Mas sua contratação é bastante difícil. Quase impossível. E ninguém fala sobre ele, justamente para não criar ilusões na torcida.
Valencia está no Fenerbahce. Na atual temporada, disputou 30 partidas, fez 23 gols e deu quatro assistências. É um dos principais jogadores da equipe. Mas vive uma situação curiosa: seu contrato está por acabar (o vínculo se encerra em junho) e ele pode assinar um pré-contrato.
Seu empresário está na Turquia. A prioridade é renovar o contrato, só que ainda não houve sinalização do clube. Ele ainda tem mercado na Europa, de acordo com seu agente. Se o Inter conseguir convencê-lo a voltar para a América do Sul, será reforço para julho.
Aránguiz
Acertado com o Inter, Aránguiz não deve chegar a Porto Alegre em tempo de disputar o Gauchão. O chileno assinou pré-contrato com o clube gaúcho, que ainda tenta sua liberação do Bayer Leverkusen, mas os alemães não estão dispostos a se desfazer do chileno antes do fim de seu vínculo, em junho. Assim, a tendência é de que o meio-campista só jogue a partir de julho. Caso os prazos sejam de fato cumpridos, o atleta estará apto a estrear na 14ª rodada do Brasileirão.
Isso porque o contrato de Aránguiz com o Leverkusen termina em 30 de junho. A última partida do clube pelo Campeonato Alemão está marcada para 27 de maio. A janela de transferências para registro de jogadores no Brasil fecha em 3 de abril e só reabre em 3 de julho. Assim, ele poderia jogar na 14ª rodada, prevista para 7 ou 8 de julho, diante do Fluminense, fora de casa.
A direção colorada ainda tenta convencer os alemães a liberar Aránguiz antes do fim do contrato. Para que ele não perca qualquer rodada do Brasileirão, precisa estar no BID da CBF até 2 de abril. Para disputar o Gauchão, a necessidade é de estar inscrito até o fim da próxima semana.
Luiz Adriano
O acordo com o centroavante que dividiu as atenções dos zagueiros do Barcelona e abriu espaço para Adriano Gabiru marcar o gol do título mundial colorado está próximo. Inclusive para liberá-lo em tempo de disputar o Gauchão.
O Inter já assinou um pré-contrato com o jogador de 35 anos (completa 36 em abril) e agora negocia com o Antalyaspor para liberá-lo antes do fim do contrato. Seu vínculo com o clube turco termina em junho. A ideia do Inter é usá-lo imediatamente.
Há otimismo, inclusive, para que chegue ao Rio Grande do Sul ainda no meio do feriado de Carnaval. O Inter precisa inscrevê-lo até o começo da nona rodada do Gauchão para que possa atuar pela competição estadual. A situação seria facilitada porque o Antalyaspor deve valores ao centroavante. Um eventual perdão da dívida agilizaria a saída.
Nico Hernández
O reforço mais próximo de ser anunciado é o zagueiro colombiano Nico Hernández. Ele foi liberado pelo Athletico-PR para se acertar com o clube gaúcho.
Nico chega para suprir uma carência numérica na defesa colorada, especialmente após a não renovação de Kaique Rocha, que curiosamente deixou o Beira-Rio para defender o clube paranaense. No momento, Mano Menezes conta com os titulares Vitão e Mercado, além de Rodrigo Moledo e o jovem Felipe, promovido das categorias de base esse ano.
Canhoto, com 1m85cm de altura e 25 anos de idade, Hernández estava no Athletico-PR desde agosto de 2021, quando chegou vindo do Nacional de Medellín. Seu vínculo com a equipe de Curitiba é válido até o final de junho de 2024, mas já há o acerto para que esse contrato seja rescindido e ele possa assinar com o Inter.