Apesar da presença do presidente Alessandro Barcellos e do gerente de mercado Deive Bandeira, na Europa, o primeiro reforço a ser anunciado antes do fechamento das inscrições do Gauchão está na região sul do Brasil. O zagueiro colombiano Nico Hernández foi liberado pelo Athletico-PR para se acertar com o clube gaúcho.
Nico chega para suprir uma carência numérica na defesa colorada, especialmente após a não renovação de Kaique Rocha, que curiosamente deixou o Beira-Rio para defender o clube paranaense. No momento, Mano Menezes conta com os titulares Vitão e Mercado, além de Rodrigo Moledo e o jovem Felipe, promovido das categorias de base esse ano.
Canhoto, com 1,85m de altura e 25 anos de idade, Hernández estava no Athletico-PR desde agosto de 2021, quando chegou vindo do Nacional de Medellín. Seu vínculo com a equipe de Curitiba é válido até o final de junho de 2024, mas já há o acerto para que esse contrato seja rescindido e ele possa assinar com o Inter.
O jogador colombiano tem bom conceito com Mano Menezes, que o avalia como um zagueiro de boa condição técnica e que pode jogador tanto em dupla como em linha de três, assim como na lateral esquerda.
Nico Hernández é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. Pelo Athletico-PR fez 45 jogos e marcou um gol.