Após a vitória que encaminhou a classificação para as semifinais do Gauchão, o Inter voltou às atividades na manhã desta sexta-feira (17). No CT do Parque Gigante, os jogadores que não enfrentaram o São José e aqueles que não atuaram mais de 45 minutos fizeram um treinamento coletivo contra atletas das categorias de base.
Entre eles estava o atacante Lucca, que marcou na noite de quinta o seu primeiro gol como profissional. E no treinamento, eles foi um dos destaques, inclusive balançando as redes mais uma vez. Outro jogador que chamou atenção foi Lucas Ramos, assim como o lateral-esquerdo Thauan Lara, que será titular na próxima partida, já que Renê recebeu o terceiro cartão amarelo.
Mano Menezes tem tido preocupação em como utilizar estes atletas que chegam das equipes inferiores do Inter. A ideia é ir dando minutos a eles no decorrer de alguns jogos e seguir o trabalho de observação no dia a dia no Centro de Treinamento.
Um dos que se enquadra nessa lógica é o zagueiro Felipe, que completará 20 anos em agosto. No momento ele é o quarto na hierarquia da defesa colorada, posição que deve ser alterada com a chegada do colombiano Nico Hernández. Porém, o jogador de 1,87m é elogiado por Mano Menezes, que entende ainda ser necessário um tempo maior de trabalho para "deixá-lo pronto".
Após a atividade desta manhã de sexta, os jogadores foram liberados até a tarde da próxima segunda-feira, quando todos voltarão aos treinamentos. Na próxima rodada do Gauchão, o Inter irá enfrentar o Aimoré, em São Leopoldo.