Nem Inter ou Flamengo. O meia colombiano Juan Fernando Quintero foi anunciado no início da tarde desta sexta-feira (13) como reforço do Junior de Barranquilla e voltará a jogar em seu país natal em 2023.
O jogador de 29 anos havia sido oferecido aos clubes brasileiros, que não deram andamento às negociações. Na noite desta quinta (12), o vice-presidente de futebol colorado Felipe Becker comentou que os valores impediam qualquer avanço nas conversas:
— O Quintero não está dentro do nosso orçamento. Não vamos fazer loucuras. Não vamos contratar por contratar. Temos uma responsabilidade muito grande. Não podemos contratar por contratar tendo uma base montada. Temos de respeitar o orçamento que nos foi dado e é assim que vamos fazer.
Curiosamente, o anúncio ocorre horas depois do próprio atleta ir às redes sociais para comunicar que não defenderia o time de Barranquilla: "Amigos!! Sobre o tema do Junior, queria dizer que não se pode fazer (o acordo)... E agradecer a todas as pessoas deste querido clube e sobretudo à sua torcida que senti esse carinho e esse respeito todo o tempo!! Desejo o melhor e muitos êxitos no que vier!!"
Campeão da Libertadores de 2018 pelo River Plate, Quintero estava livre no mercado depois de rescindir seu vínculo com o Shenzhen, da China, e mesmo assim não ter renovado seu vínculo com os argentinos. Na Europa, ainda passou por Porto, em Portugal, Pescara, na Itália, e Rennes, na França. Na Colômbia, passou por Envigado, Atlético Nacional de Medellín e Independiente de Medellín.