Com apenas uma contratação visando à temporada de 2023 feita até o momento, o Inter segue na busca por reforços. Convidado da Confraria do Pedro Ernesto, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (12), o vice de futebol, Felipe Becker, comentou as necessidades da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes e garantiu que elenco colorado ainda não está fechado.
— Virão três ou quatro reforços. Temos de repor jogadores. Temos de qualificar mais em algumas posições. Vamos disputar quatro competições. Temos de trocar um por outro da mesma qualidade. Precisamos de qualidade. Não adianta repor com jogador sem qualidade. O mercado está complicado. Temos de ter paciência e agilidade — destacou.
Um dos nomes especulados no Inter nos últimos dias, o do meia Juan Quintero, atualmente sem clube, foi descartado. A justificativa é financeira:
— O Inter monitora o mercado. O Quintero não está dentro do nosso orçamento. Não vamos fazer loucuras. Não vamos contratar por contratar. Temos uma responsabilidade muito grande. Não podemos contratar por contratar tendo uma base montada. Temos de respeitar o orçamento que nos foi dado e é assim que vamos fazer.
Felipe Becker aproveitou para exaltar o atual grupo do Inter. O dirigente valorizou o empréstimo do lateral Mário Fernandes, que estava no CSKA e também pode atuar como zagueiro, além da compra do atacante Wanderson, junto ao Krasnodar.
— Quero exaltar o trabalho que foi feito pela direção. É um momento diferente. Renovamos com o Mano e a comissão técnica. Mantivemos mais de 80% do elenco. Todos os titulares da equipe (ficaram). É um grupo excelente, muito homogêneo. O futebol não é fácil. Dependemos dos resultados. Temos de trabalhar bastante. Acredito que o Inter fará um grande ano — projetou.
O primeiro desafio do Inter no ano é o Gauchão, competição vencida pela última vez em 2016. Para Felipe Becker, a retomada da hegemonia estadual é uma das prioridades elencadas pela direção.
— O Inter entra nas competições para vencer. Temos de trabalhar no dia a dia. Para buscar os títulos, temos de trabalhar muito. A ambição é lógico que a gente tem. Lógico que o Inter precisa vencer o Gauchão, mas isso é passo a passo. Com certeza faremos de tudo para vencermos o Gauchão — afirmou.