Em Porto Alegre, desde a última quarta-feira (11), o goleiro John será anunciado como segundo reforço do Inter para 2023. O clube acertou com o Santos o empréstimo do atleta até dezembro. Porém, o modelo da negociação envolveu a aquisição de parte dos direitos econômicos do jogador.
Quem revelou detalhes da transação foi o presidente paulista Andres Rueda. Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes de São Paulo, o mandatário confessou que o Colorado, mesmo com a cessão temporária, receberá uma parcela pequena dos direitos de John.
— É uma proposta de empréstimo que compreende uma aquisição de 15%, onde o John, com toda vontade de jogar, cede para o Santos 30% que eram dele. Ele vai ser emprestado com contrato de um ano, com valor estipulado. E renovamos por mais um ano o contrato dele para não correr o risco dele voltar e perdemos ele de graça — disse Rueda.
O vínculo entre o arqueiro e o Inter terá duração de uma temporada. Já o Santos, que seguirá com a maior porcentagem dos direitos econômicos e federativos, que possibilita decidir sobre eventuais negociações, prorrogou o contrato até o final de 2024.
Os valores necessários para a compra em definitivo não foram divulgados. O goleiro, que completará 27 anos em fevereiro, chega para disputar posição com Keiller. Daniel, o antigo reserva, negocia a transferência para o San José Earthquakes-EUA.