O Inter está no mercado na busca por um zagueiro. Após a rescisão do contrato de empréstimo de Kaique Rocha, o clube, que também tenta acertar com um goleiro e um centroavante, adicionou uma nova posição na lista de compras.
No momento, o técnico Mano Menezes conta com cinco jogadores para a posição. As opções são Gabriel Mercado (lesionado no momento), Vitão, Rodrigo Moledo, Igor Gomes e o garoto Felipe.
GZH faz uma lista com 5 nomes que podem ser interessantes para o clube.
Juan Jesus
Zagueiro com passagem pelo próprio clube, já viveu o ápice no futebol italiano. No momento, o defensor de 31 anos é reserva no Napoli, líder do campeonato local.
Após jogar na Inter de Milão e na Roma, chegou ao clube do sul da Itália na temporada passada, quando disputou 28 partidas. Na atual, entrou em campo somente oito vezes. Seu contrato vai até a metade do ano.
José Luis Palomino
Outro jogador que viu o ápice na Itália passar. Pilar defensivo da Atalanta nas últimas temporadas, o zagueiro argentino tem sido pouco utilizado na atual edição da Série A. O zagueiro de 33 anos entrou em campo somente três vezes. É um defensor de imposição física e de boa presença na bola aérea. Seu vínculo com o clube de Bergamo também está se encerrando
Felipe
O brasileiro também passa por uma temporada de poucas oportunidades no Atlético de Madrid, onde desembarcou em 2019, após passar por Corinthians e Porto. Ele chegou a ser convocado por Tite para jogar pela Seleção Brasileira. Foram somente três jogos disputadis desde julho. Zagueiro técnico, também vive seus últimos dias de vínculo com sua atual equipe.
Nathan Silva
Atuou em 42 partidas pelo Atlético-MG no ano passado, mas fechou a temporada no banco de reservas — Jemerson e Réver foram os titulares. A fila deve andar mais este ano com a chegada de Bruno Fuchs, zagueiro indicado pelo técnico Eduardo Coudet. Jogador de bom posicionamento, pode procurar um novo clube para voltar a ser protagonista.
Arthur Chaves
O jovem zagueiro do Académico de Viseu, da segundona lusitana, tem uma característica ausente nos zagueiros à disposição de Mano. Canhoto, ele ganhou destaque no Avaí pela boa saída de bola. Aos 21 anos, pode retornar ao Brasil para ganhar visibilidade e, quem sabe, disputar os Jogos Olímpicos.