Ao mesmo tempo em que busca um centroavante para disputar a titularidade na próxima temporada, o Inter também se prepara para efetuar o pagamento pela compra de Alexandre Alemão. Ainda há chances de que o negócio não envolva valores em dinheiro, mas a tendência de momento é que o Colorado precise desembolsar para cumprir o acordo firmado com o Avaí no início do ano passado.
Conforme apurou GZH, o negócio que trouxe o atacante ao Beira-Rio estabelecia que, para adquirir 70% dos direitos econômicos, o clube gaúcho precisava pagar R$ 400 mil, parcelados em duas vezes, entre março e abril de 2023. Ou então repassar algum jogador do elenco por empréstimo de um ano, de forma que a quantia exigida fosse diluída com o pagamento integral dos salários.
O Avaí chegou a apontar alguns atletas do plantel colorado, mas nenhum deles aceitou se transferir para o Estádio da Ressacada. Como não foi estabelecido um prazo para este empréstimo, ele ainda poderia ocorrer na virada do ano.
Em contato com a reportagem, a diretoria catarinense afirmou que não tem interesse em nenhum jogador colorado. Portanto, o cenário de momento impõe o pagamento do valor estabelecido em contrato. No Inter, as cifras são consideradas baixas devido ao custo-benefício apresentado pelo atacante na última temporada.
Após se destacar pelo Novo Hamburgo no Gauchão, Alemão chegou ao Beira-Rio no final de março e, apesar de ter um cartaz menor do que seus concorrentes, virou o dono da posição. Ao todo, disputou 42 jogos, sendo 27 como titular e marcando 10 gols. O desempenho fez com que tivesse o contrato renovado por mais duas temporadas, até dezembro de 2025, mediante valorização salarial.