A exemplo do que ocorreu na última virada do ano, o Inter voltou a abrir negociações com o Fortaleza tendo David como pauta. Desta vez, porém, o objetivo colorado é abater uma dívida gerada na compra do atacante. Para isso, a diretoria tentará inclui-lo no repasse do percentual dos direitos econômicos do lateral-direito Dudu, que desperta o interesse do clube cearense.
O jogador, que atuou no Beira-Rio em 2018, tem o passe dividido entre Inter e Atlético-GO. Depois de acertar a compra de 40% junto ao time de Goiânia, os dirigentes do Fortaleza fizeram contato com Porto Alegre para adquirir mais uma parte.
Conforme apurou GZH, a intenção do Inter é manter um percentual para venda futura, repassando aproximadamente 35% em troca do valor devido. As cifras são mantidas sob sigilo pelas partes.
Conforme anunciado à época pelo Fortaleza, para assinar um contrato até dezembro de 2025, David custaria R$ 10,8 milhões aos cofres colorados. Metade disso (R$ 5,4 milhões) foi pago à vista, com o restante tendo de ser quitado em parcelas. Ao todo, o atacante vestiu a camisa vermelha em 39 jogos, sendo titular 22 vezes e anotando somente dois gols.