De fato, o futuro de Juan Fernando Quintero será longe do Monumental de Núñez. Nesta sexta-feira (30), o meia colombiano, que foi oferecido a Inter e Flamengo, usou as redes sociais para se despedir do River Plate: "Não tentem entender. Sempre fui feliz no River. Digam o que digam, só tenho que agradecer a todo mundo no River. Aqui tem um torcedor para a vida. Obrigado e feliz ano para todos", escreveu ele.
O jogador, que atuou por empréstimo ao clube argentino, não terá o contrato renovado por conta de imposições do governo do país que tornariam sua permanência mais cara. Além disso, deve também rescindir seu vínculo com o Shenzhen, da China, ficando livre no mercado a partir da virada do ano. Assim, prestes a completar 30 anos, o meia buscará um novo clube para defender em 2023.
Esta foi a segunda passagem de Quintero pelo River Plate. Na outra, entrou para a história ao marcar um dos gols do título da Libertadores de 2018, garantindo a vitória sobre o Boca Juniors, em Madri, na Espanha. Antes, havia defendido Envigado, Atlético Nacional e Independiente Medellín, na Colômbia, Pescara, na Itália, Porto, em Portugal, e Rennes, na França.
O nome do atleta chegou ao Beira-Rio por oferecimento de um emissário. Em princípio, o Colorado não deve efetivar uma proposta. A não ser que se desfaça de um dos meio-campistas. A expectativa é de que Johnny e Mauricio possam receber ofertas a partir da abertura da janela de transferências europeia.