Maior artilheira do Inter desde a reabertura do departamento feminino, a atacante Fabi Simões não seguirá no clube para a próxima temporada. A atleta não permanece em Porto Alegre por conta de um desacerto salarial. O clube colorado propôs uma redução de 25% a 30% no que a baiana recebia.
— Eles falaram que tinham de rebaixar o meu salário. Então, falei que o máximo que eu poderia fazer seria manter o salário que recebo hoje. Tivemos uma conversa no final da Ladies Cup, com o meu empresário, mas não chegamos a um acordo — afirmou a atacante em entrevista a GZH:
— Eles falaram que baixaram o orçamento (do feminino) e como eu tinha propostas (de clubes) que também acreditam muito no meu trabalho e na minha valorização, entendo que eles não fizeram questão (da renovação). Não falo da questão do Bari (técnico Maurício Salgado), porque ele conversou bastante comigo, falou para pensar bem antes de assinar (com um novo clube). E do mesmo jeito que cheguei, quero sair, deixando as portas abertas. Pode ser um até logo e num futuro próximo posso voltar para o Inter, se eles quiserem, é claro, até para encerrar a carreira.
A situação ao final desta temporada é bem distinta da que aconteceu em 2021. À época, o clube fez uma longa negociação para garantir que Fabi Simões permanecesse em Porto Alegre. A renovação foi muito comemorada pelos torcedores.
A atleta chegou ao Inter em 2019, como lateral. O técnico Maurício Salgado resolveu testá-la no ataque e deu tão certo que tornou-se a maior artilheira do clube: 47 gols em 86 jogos.
— Eu tenho um carinho pelo Inter, pelo projeto que acreditei desde 2019, em que botei minha cara para trazer visibilidade para o Sul. Todos sabem que eu queria muito ficar — complementa falando sobre o período em que viveu pelo Inter:
— Foi muito bom, foi um dos clubes que mais recebi carinho e apoio da torcida. O apelido que o Inter me deu (Mulher Gre-Nal). É um time que vou torcer para o resto da minha vida. Fiz história aí, gosto muito daí, do jeito que as pessoas me tratavam, os torcedores. Isso não tem preço para um atleta, não tem dinheiro que pague. Fiquei muito triste, chorei bastante, fiquei bem emocionada antes de assinar o contrato (com o novo clube) — finaliza.
Mulher Gre-Nal, Fabi Simões também é a maior artilheira do clássico. São nove gols em 11 jogos. Além de três títulos do Gauchão Feminino. A atacante ainda não confirma qual o novo clube, mas trata-se de uma equipe paulista que disputa a Série A-1. Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Ferroviária são os possíveis destinos.
O Inter foi procurado para reportagem e divulgou um posicionamento oficial em que afirma não falar sobre "movimentações de elenco até que sejam efetuadas".