O Inter tem como uma das prioridades a busca por um centroavante no mercado de transferências. E a posição virou uma das necessidades do Inter a partir da situação de Braian Romero, que recebeu uma proposta do Tijuana-MEX, e deve deixar o clube. Porém, a direção ainda mantém cautela na busca uma reposição.
Segundo apurou GZH, o Inter já monitora alguns nomes para a função, mas só deve avançar em tratativas a partir do momento em que Romero for anunciado pelo mexicanos. A proposta é de empréstimo por um ano e a negociação vista como complexa por também envolver o River Plate, que detém um percentual dos direitos econômicos do jogador. O argentino não se apresentou com os demais jogadores do elenco justamente por conta das tratativas.
Um dos nomes analisados pelo departamento de futebol do Inter é o de Rafael Navarro. O centroavante do Palmeiras ficou a maior parte da temporada 2022 no banco de reservas com o técnico Abel Ferreira. Ainda que esteja em busca de opções, a direção colorada admite dificuldade para investir na posição.
— Esta é uma das missões mais difíceis dentro do mercado do futebol. Nós não temos capacidade financeira de fazer um grande investimento. Mas podemos ter condições de trazer jogadores de outras formas: envolvendo percentual de um jogador nosso, comprando apenas um percentual, dentro de uma forma que se consiga pagar dentro de um fluxo — disse o presidente Alessandro Barcellos em entrevista na semana passada.
Além de Romero (ou de seu possível substituto), o grupo colorado atualmente conta com Alexandre Alemão, David e Mikael. Lucca, do sub-20, também foi recentemente integrado aos profissionais e deve ganhar oportunidades durante o Gauchão.