O Inter não deve conseguir contratar um dos seus alvos para 2023. O volante Lucas Romero, 28 anos, deve ser vendido pelo Independiente-ARG ao Cruzeiro. O jogador preencheria uma lacuna no elenco colorado e era sonho antigo do técnico Mano Menezes, que comandou o atleta no clube de Minas Gerais.
Após várias tratativas, o clube argentino estipulou que venderia o jogador por US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões). A partir daí, o Cruzeiro sinalizou com o pagamento deste valor e avançou conversas. Pesou também o interesse do jogador em retornar ao clube de Minas Gerais, onde atuou entre 2016 e 2019.
O contrato de Romero com o Independiente-ARG vai até 30 de junho de 2023. Portanto, para não perder seu capitão de graça a partir de 1º janeiro, quando poderia assinar pré-contrato com outro time, o Independiente estabeleceu um preço mais baixo de valor de mercado.
A posição de volante é uma das prioridades do Inter no mercado de transferências. Com Gabriel entregue ao departamento médico até junho de 2023 e após a saída de Liziero, que retornou ao São Paulo, a direção busca alternativas que encaixem no estilo de jogo do técnico colorado.
O lateral Mario Fernandes, que tem acerto encaminhado com o clube, também deve ser aproveitado nesta função de maneira improvisada.