De férias em Santa Cruz do Sul, o atacante Pedro Henrique foi homenageado pela Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) antes da decisão do torneio. Durante a solenidade, ele garantiu que permanecerá no Inter em 2023.
— Estou inteiramente focado no Inter. Ano que vem o desafio maior será a disputa da Libertadores — disse o jogador colorado.
Conforme apurou GZH, o empresário de Pedro Henrique pretende entregar à diretoria colorada algumas ofertas nos próximos dias. Os interessados vão desde a clubes tradicionais do Brasil a sondagens do mercado mexicano e asiático. Em relação às possibilidades, o atacante de 32 anos afirmou não estar ciente.
— Não tenho conhecimento de nada — afirmou Pedro Henrique.
Contratado em abril deste ano junto ao Sivasspor, da Turquia, o atacante tem vínculo com o Colorado até junho de 2024. Porém, diante do assédio recebido desde a reta final do Brasileirão, buscava uma renovação contratual, com valorização salarial devido ao desempenho apresentado em campo. Ao todo, foram 36 jogos disputados (18 como titular), com oito gols marcados e três assistências. As conversas com a diretoria, contudo, não avançaram como se imaginava e, neste momento, estão estagnadas.
O Inter se reapresenta nesta quarta-feira (14) após 30 dias de férias, depois de encerrar o Brasileirão com o vice-campeonato. A estreia no Gauchão será diante do Juventude, no dia 21 de janeiro. O clube ainda terá pela frente a Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.